Veículos

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo?

Conheça uma alternativa de crédito com taxas de juros entre as mais atraentes do mercado.

Lucio Silva
20/04/2022 12:25
2 minutos

Para quem deseja tomar emprestado com juros baixos, o empréstimo com garantia de veículo é uma opção das mais atraentes. Trata-se de uma modalidade de empréstimo pessoal em que o tomador de crédito oferece um bem, seja o carro, a moto, o ônibus ou o caminhão, como garantia em caso de não pagamento da dívida.

A garantia diminui o risco para o credor, e quanto menor o risco, menor é a taxa de juros. O que torna o empréstimo com garantia de veículo, também conhecido como refinanciamento de veículo, um jeito simples e barato de se obter crédito.

O procedimento para contratação é bem simples. Com a documentação do veículo regularizada, basta procurar a instituição financeira que ofereça a você as melhores condições. Hoje, felizmente, há muita concorrência neste mercado, o que é muito bom para o emprestador.

Boa parte das instituições financeiras oferece acesso online a simuladores de crédito, onde você poderá comparar as diferentes propostas. Na Euro 17 você pode obter até 90% do valor da avaliação de seu veículo. E pode pagar o empréstimo em até 5 anos.

As exigências para a contratação do empréstimo podem variar entre as instituições. Aqui na Euro 17, você pode tomar emprestado mesmo negativado, e a idade do seu veículo pode chegar até 20 anos.

Outra vantagem é que você continua usando o carro normalmente. O que ocorre é a chamada alienação fiduciária, ou seja, a transferência de algo em confiança. No caso, da propriedade, enquanto durar o empréstimo, mas o carro continua em suas mãos.

Agora é contigo, faça seu planejamento financeiro, diminua os juros e aumente os prazos de suas dívidas. Considere parcelas que caibam no seu orçamento. Invista nos seus sonhos.

Quer saber mais? Procure um de nossos consultores.

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.