Segurança

Como reduzir uma dívida com a ajuda de especialistas em finanças

Consultores financeiros da Euro17 Crédito conseguem encontrar as melhores condições e reduzir dívida de cliente pela metade

Lucio Silva
09/08/2022 16:14
2 minutos

Em algum momento da vida, a maioria das pessoas já teve que conviver com o incômodo causado por uma dívida, e as lembranças não são nada boas, atrapalhando a vida financeira e limitando a aquisição de itens muitas vezes essenciais para qualquer família.
Esse foi o caso do agricultor Francisco João de Oliveira de 73 anos, morador de Trindade, no estado de Pernambuco.
A história da dívida do Francisco João começou por uma necessidade inesperada, que deixou a família preocupada e tendo que agir rapidamente.
Tudo aconteceu quando a filha do Francisco João estava indo para uma festa e acabou sofrendo um acidente de moto. Sem condições financeiras para pagar o tratamento médico, ele teve que obter um empréstimo às pressas para custear uma intervenção cirúrgica.
“Eu adquiri uma dívida para pagar o tratamento médico da minha filha. Há dois anos, minha filha estava indo para uma festa de carona em uma moto e acabou caindo. Ela teve que fazer cirurgia em um hospital particular. Já faz dois anos e ela ainda continua em tratamento”, disse Francisco João.
A família do agricultor passou os últimos dois anos sem poder aquisitivo e com a renda comprometida com o contrato que fez com urgência. Mas foi justamente com esse valor contratado que foi possível auxiliar à filha em um momento que não havia tempo para fazer escolhas.
Mas os incômodos financeiros causados pela dívida se prolongaram e restringiram quase que totalmente o poder aquisitivo ao longo desses anos. “Eu queria poder voltar a usar um cartão de crédito e fazer minhas compras para pagar no final do mês, mas nem isso eu podia mais fazer. Não tinha mais cartão”, disse Francisco João.
A equipe do Grupo Euro17 Crédito conseguiu identificar o caso e foi em busca de uma solução.
“Nós analisamos o contrato e percebemos que ele tinha uma dívida que cobrava uma taxa de juros muito elevada”, disse o Agente de Negócios, João Antônio.
A partir daí iniciou-se uma conversa para mostrar que era possível quitar a dívida com um valor muito abaixo do que ele havia contratado, substituindo uma dívida cara por uma mais barata.
“Quando falamos com um cliente, nós fazemos um contato o mais humano possível, entendendo as necessidades e os desejos do cliente. No caso do seu Francisco João, nós mostramos que ele poderia ter uma condição contratual mais favorável, com juros mais baixos, parcelas mais reduzidas e mais flexibilidade no pagamento”, disse Matheus David, Gerente-Geral Comercial. E foi o que aconteceu: de um contrato que custava R$ 10.235, a equipe da Euro17 Crédito conseguiu reduzir o valor para R$ 5.112.
Com a economia, seu Francisco não só reduziu a pendência financeira pela metade, como também realizou o desejo de voltar a fazer compras: ele adquiriu um cartão de crédito sem anuidade e pôde voltar a comprar seus itens essenciais, retomando o controle de suas finanças.
O Crédito Consignado quando usado de forma adequada, pode ser de grande auxílio, como no caso do seu Francisco João, que conseguiu reduzir a dívida e reestabelecer seu poder compra graças à avaliação de uma equipe dedicada.
“Eu fui muito bem atendido. Os meninos me orientaram direitinho, porque quando a gente fala de dinheiro, a gente quer se sentir seguro, e eu fiquei satisfeito com a ajuda dos meninos aí”, disse por telefone Francisco João, agradecendo o atendimento recebido na Euro17 Crédito.

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.