Lançamento

Euro 17 Crédito chega ao Rio Grande do Sul e Distrito Federal

Porto Alegre e Brasília recebem lojas físicas da Euro 17 Crédito

Lucio Silva
07/11/2023 12:24
1 minuto

A Euro 17 Crédito, correspondente bancário, e braço do Grupo Euro17 especializado na oferta de diferentes tipos de crédito, ampliou sua presença no território nacional e reforça sua atuação em mais duas grandes regiões, o Sul e o Centro Oeste. O segmento do crédito já conta com 30 lojas físicas, além da oferta de serviços e produtos via central telefônica e online, com cobertura nacional. 

O acesso ao crédito é decisivo para o crescimento econômico e o desenvolvimento de qualquer região. Com efeito, nos últimos anos o país tem experimentado avanços significativos na facilitação do crédito, tornando-o mais acessível para pequenas e médias empresas, bem como para a população em geral. É neste contexto que a Euro 17 Crédito chega a mais duas unidades da federação, o Rio Grande do Sul e o Distrito Federal. 

O setor de crédito no Brasil tem experimentado um notável crescimento nas últimas duas décadas, impulsionado por uma série de fatores, incluindo o aperfeiçoamento regulatório, o estímulo ao acesso ao crédito e a digitalização dos serviços bancários. Somente no ano passado, o setor de crédito cresceu 14%, e esse ano, segundo estimativa da Federação Brasileira dos Bancos, deve crescer mais 7,9%, medido pelo salto total da carteira de crédito bancário. 

A expansão do crédito tem um impacto positivo na qualidade de vida da população. Com acesso a empréstimos mais acessíveis, as famílias podem realizar projetos pessoais, como a compra de um carro, a reforma da casa ou o financiamento da educação dos filhos. O crédito à pessoa física, por exemplo, deve crescer mais de 10% este ano, ainda segundo estimativa da FEBRABAN. 
 
“A expansão para Porto Alegre e Brasília é mais um marco para a Euro17 e o segmento de crédito, que agora atende, fisicamente, 4 das 5 grandes regiões do país. Este é um passo importante em direção a um grupo mais forte e próspero, e que reconhece o crédito como fundamental para o crescimento econômico”, disse Adriana Marques, VP Comercial do Grupo Euro17. 

Pequenas e médias empresas (PMEs) são um dos principais motores da economia brasileira, e a facilidade de acesso ao crédito desempenha um papel crucial em seu crescimento e sustentabilidade. Com a expansão da Euro17 Crédito, as PMEs no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal agora podem obter financiamento com condições mais favoráveis, o que permite investir em expansão, inovação e contratação de mão-de-obra. 

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.