Grupo Euro17 e Ame Jardins - Parceria no Jardim Paulistano
As ações do ESG, além de projetar impacto positivo, são indispensáveis para negócios resilientes, éticos e preparados para os desafios do futuro.
João Christofoletti - 21/05/2025 11:47
As ações do ESG, além de projetar impacto positivo, são indispensáveis para negócios resilientes, éticos e preparados para os desafios do futuro.
João Christofoletti - 21/05/2025 11:47
O Grupo Euro17 é parceiro da Ame Jardins desde agosto 2024 ao adotar uma praça no nosso bairro. Essa ação do nosso ESG é uma expressão moderna e corporativa dos princípios que a sustentabilidade empresarial abrange. Para nós, mais que uma tendência, é um caminho indispensável para construir negócios resilientes, éticos e preparados para os desafios do futuro, com práticas estabelecidas internacionalmente.
E como tudo isso começou? Com a matriz localizada na Av. Faria Lima, percebemos que os nossos colaboradores usufruem da praça Desembargador Manoel Gomes de Oliveira como um ambiente de interação social e descompressão, bem como a utilizam para almoço ao ar livre, sob o refúgio das sombras das árvores, podendo ter um suspiro de natureza em meio à agitação de um dos maiores centros econômicos do país. A comunidade de moradores dos jardins também se beneficia da praça para a realização de atividades físicas, culturais e religiosas.
Além disso, as praças, assim como outros elementos que configuram áreas verdes em nossas cidades são extremamente importantes, pois proporcionam a prestação e manutenção de serviços ecossistêmicos fundamentais, como a provisão de alimento e refúgio para a biodiversidade local, possibilita a polinização e a existência dos polinizadores, bem como colabora para a regulação climática e o combate às ilhas de calor urbanas.
Como relata Pedro Ribeiro, analista de sustentabilidade do Grupo Euro17, “os principais indicadores que utilizamos em relação a temática “E” (Environmental) se referem ao uso de recursos naturais, como consumo de energia elétrica, de água e de combustíveis, mas outros temas também são monitorados, com a geração e destinação dos resíduos sólidos. Quanto ao tema “S” (Social) são elencados indicadores que façam referência a responsabilidade social dos negócios, como disparidade salarial entre gêneros, o percentual de presença de grupos minoritários e o acompanhamento de dados que façam referência às boas práticas de trabalho, saúde e segurança dos colaboradores”.
Para Ribeiro, “as ações que desenvolvemos têm influência prática sobre nossa reputação. O intuito é que com o desenvolvimento dessas atividades, também possamos atrair investidores e clientes que estejam preocupados com essa temática e que também queiram causar um bom impacto através da interação comercial”.
Para o ano de 2025, Ribeiro prevê a publicação de nosso primeiro relatório de sustentabilidade que servirá como benchmarking para futuras ações.
Aumento de produção da Euro17 Crédito alcançou um saldo positivo de 36% em relação ao ano passado
- 18/12/2023 16:34
Com foco nos clientes, ferramentas de IA estão ampliando a eficiência operacional
- 18/12/2023 17:49
Expansão foca o setor de investimentos e no aumento da base de clientes
- 19/12/2023 10:40