Você está em: Crédito > Blog
Grupo Euro17

Tampinhas que Curam: Uma Corrente do Bem

Campanha une preservação ambiental e solidariedade no apoio ao tratamento de crianças com câncer

- 23/06/2025 09:26

No dia 28/05/2025, lançamos a campanha "Tampinhas que Curam", com o objetivo de sensibilizar nossos colaboradores sobre a importância de minimizar os impactos ambientais causados pelos resíduos e, ao mesmo tempo, apoiar causas de grande relevância social.

O projeto é uma iniciativa socioambiental que busca arrecadar recursos para o tratamento de crianças com câncer e outras comorbidades graves, por meio da coleta de tampinhas plásticas e lacres de alumínio.

Com essa ação simples e prática, contribuímos para a preservação do meio ambiente através da reciclagem, ajudamos a reduzir os danos causados pelo descarte inadequado desses materiais e possibilitamos que instituições sociais obtenham recursos financeiros com a venda para cooperativas, destinando os fundos especialmente ao custoso tratamento oncológico.

Com quase um mês de campanha, já percebemos que, aos poucos, as pessoas estão se sensibilizando e embarcando nessa jornada. Sabemos que o hábito de arrecadar não se cria do dia para a noite, mas confiamos na força do exemplo e na disseminação do conhecimento. Os coletores coloridos espalhados pela recepção têm recebido contribuições diariamente, ganhando forma e se tornando símbolos de esperança.

Colaboradores que já participam relatam que, por onde passam, se lembram de guardar tampinhas e lacres. Afinal, por meio de um gesto tão simples, estão ajudando a salvar vidas. Estamos construindo uma rede forte e, com certeza, os resultados virão!

Cintia Nociti, Analista de Responsabilidade Social e responsável pelo projeto, reforça:

“O Tampinhas que curam é uma parceria que trago de outras experiências profissionais e posso relatar que já presenciei a influência positiva dele na vida de centenas de pessoas . Vejo que o Projeto tem a perspicácia de agregar de maneira muito sutil o segmento ambiental ao social e assim, as pessoas poderem contribuir sem necessariamente precisarem desfrutar de recursos financeiros. Uma iniciativa diferente e prática onde todos podem fazer o bem, direcionar recursos para um fim que, inicialmente parecia impossível, e o melhor, ajudar na preservação do espaço mais rico que temos chamado planeta.”

Em breve, apresentaremos os primeiros indicadores da campanha, mas já temos a certeza de que ela carrega um significado imenso.