Educação Financeira

Como organizar as finanças antes de viajar para o exterior

Troca de moedas, cartões e remessas internacionais precisam ser planejados para evitar imprevistos

Luciano Vanderley
10/01/2023 16:03
2 min

O sucesso de uma viagem internacional depende de muita organização e planejamento, afinal são muitas as etapas até você realizar o desejo de conhecer um outro país e experimentar tudo o que uma cultura diferente tem a oferecer.
Embora haja muitos procedimentos a ser feito, um ponto muito importante é se organizar financeiramente antes de viajar para um outro país.
Veja abaixo algumas dicas importantes para manter o controle e não perder de vista o seu orçamento.
- Faça uma lista com os gastos previstos e estabeleça um orçamento para sua viagem, dessa forma você vai ter a certeza que não gastará mais do que tem disponível.
- Faça o câmbio de moedas que for necessário para cobrir as despesas de sua viagem, e não esqueça de incluir itens essenciais como transporte, alimentação e hospedagem.
- Contrate um seguro de viagem para garantir que a sua viagem seja aproveitada da melhor maneira. Em caso de emergências médicas ou outros imprevistos esse item vai fazer toda a diferença.
- Não esqueça de verificar se você tem um cartão de crédito internacional válido e ativo. Isso será crucial na hora de fazer compras e retirar dinheiro enquanto estiver viajando.
- Tenha anotado os seus números de conta bancária e cartões de crédito em um lugar que você possa acessar facilmente. Você pode precisar deles caso ocorra algum imprevisto.
- Tenha um serviço de remessa internacional disponível, ele é uma maneira de ter dinheiro rápido, na moeda que você precisa, sem precisar ter que enfrentar qualquer tipo de burocracia em um país estrangeiro.
Agora é só aproveitar e desfrutar todas as atrações e possibilidades que somente um roteiro internacional pode oferecer. Boa viagem!

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.