Educação Financeira

Conheça a campanha Durma Tranquilo da Euro17 Crédito feita pela 17COM

15 milhões de pessoas foram impactadas nos canais de TV aberta e em plataformas digitais

Luciano Vanderley
29/02/2024 14:51
2 min

Para a maioria das pessoas, após um dia cansativo, tranquilidade significachegar em casa, encostar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Mas como fazer isso com muitas contas para pagar e superendividamento? 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serasa, 83% dos endividados têm dificuldades para dormir. Como dívidas e inadimplência afetam diretamente a saúde mental e emocional, já que tiram o sono de muita gente, a campanha Durma Tranquilo levou esse debate adiante. O ponto de partida é a aquisição de um empréstimo consciente, com base na responsabilidade financeira, levando em consideração as expectativas do cliente e sua capacidade de cumprir com as parcelas do crédito adquirido.

A campanha promove a educação financeira e a transparência, assim os clientes da Euro17 Crédito conseguem tomar decisões com base em suas possibilidades reais, conquistando a confiança na marca ao mesmo tempo que reduz o risco de inadimplência para a empresa.

A campanha materializou essas ideias em um objeto: o travesseiro. Não somente o desenho do travesseiro, mas também o travesseiro físico, entregue a centenas de potenciais clientes e que serviu de suporte para a frase “Durma Tranquilo. Conte com a Euro17 Crédito”.

Nas plataformas digitais, como o Google Ads, a campanha alcançou 700.000 impressões em apenas 3 meses. Fizemos colab com a apresentadora Paloma Tocci, da Band, alcançando mais de 122.00 visualizações. “A campanha teve desdobramentos também em uma ação na TV Globo: o CEO do Grupo Euro17, Marcelo Carvalho, foi entrevistado no programa Encontro com Patricia Poeta, assistido por cerca de 12 milhões de espectadores”, disse Paulo Gallardi, diretor de criação da 17COM, a agência de publicidade do Grupo Euro17.

No total, cerca de 15 milhões de pessoas foram impactadas, gerando vendas e branding para a marca, mostrando o compromisso da Euro17 Crédito com a responsabilidade financeira e o crédito consciente para alcançar novas conquistas.

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.