Grupo Euro17

Euro17 Esportes começa 2024 preparando um grande evento esportivo

Segunda edição da Euro17 Cup vai reunir mais de 2 mil atletas e será um dos maiores campeonatos de futsal do país

Luciano Vanderley
24/01/2024 15:22
2 min

Após o sucesso da primeira edição da Euro17 Cup, o braço de marketing esportivo do Grupo Euro17 recebeu o desafio de superar seus próprios resultados e produzir um campeonato ainda maior em sua segunda edição.

Planejado e realizado pela Euro17 Esportes, a primeira edição do campeonato, realizada em 2023, surgiu a partir de uma ideia lançada pelo CEO, Marcelo Carvalho, de criar um campeonato de futsal gratuito que reunisse adolescentes de escolas públicas e particulares em torno da prática esportiva.

A Euro17 Cup conseguiu reunir grandes nomes e apoios importantes para a realização do campeonato, entre eles, os ex-jogadores da Seleção Brasileira, os campeões mundiais Bebeto e Zinho, que ajudaram na divulgação do evento, influenciadores como Diego Freestyle, além do Craque Neto e do locutor Éder Luis, que fizeram a transmissão da final do campeonato ao vivo.

Para se ter uma ideia, a Euro17 Cup reuniu mais de 950 atletas, entre as modalidades masculina e feminina, 80 escolas participantes e conseguiu alcançar 222.000 interações em seu perfil no Instagram.

Agora o objetivo é superar os resultados da primeira edição: este ano o desafio será reunir 144 equipes com mais de 2.016 atletas participantes, além de levar ações com influenciadores e marcas parceiras para as escolas.

Ajudando a revelar novos talentos

A Euro17 Esportes é uma área de marketing criada para impulsionar ações em um setor onde as empresas têm um enorme potencial de conquistar reconhecimento de marca e estabelecer novas parcerias.

Mas a importância do trabalho da Euro17 Esportes, vai muito além do branding e da promoção de valores relacionados ao bem-estar e superação de desafios, ela alcança também áreas distintas como o fortalecimento da identidade corporativa e a responsabilidade social.

Nessa direção, várias realizações importantes foram proporcionadas pela Euro17 Cup que a qualificam para a realização de um evento ainda maior. Um grande exemplo disso são os seis atletas indicados para clubes profissionais, entregando a eles a oportunidade de realizar o sonho de muitos brasileiros por meio do esporte.

“Esse é o sonho de muitas crianças: vestir o uniforme de um clube profissional e entrar em campo para participar de uma partida oficial. Agora, para uma parte deles, isso está mais próximo de se tornar realidade”, disse a Gerente de Projetos, Aline Pessoa.

As inscrições para Euro17 Cup 2024 são gratuitas e podem ser feitas por qualquer escola da Grande São Paulo até o dia 29 de fevereiro pelo site euro17esportes.com.br.

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.