Grupo Euro17

Grupo Euro17 começa a implementar atendimento omnichannel

Com uso de IA, ferramenta consegue entregar soluções que correspondem às necessidades dos clientes

Luciano Vanderley
28/03/2024 12:08
2 min

O Grupo Euro17 deu início à implementação de uma ferramenta omnichannel em seu canal de atendimento que utiliza recursos de inteligência artificial para buscar soluções mais eficientes e rápidas para seus clientes.

A ferramenta, baseada em um chatbot, está sendo implementada por fases e vai oferecer uma abordagem integrada que permite aos clientes interagir com a empresa por meio de diversos canais de comunicação de forma contínua e unificada.

O atendimento omnichannel inclui canais como chat online, telefone, e-mail, mídias sociais e outros meios de comunicação, proporcionando uma experiência fluida e integrada ao cliente.

“Enquanto o atendente conversa com o cliente, e a partir dos dados fornecidos, a plataforma consegue fazer uma avaliação da capacidade financeira, informando ao atendente se aquele cliente tem condições de adquirir determinado produto. Porém, mesmo que ele não esteja apto, o algoritmo criado para a nossa ferramenta é capaz de sugerir um produto correlato, que pode ser oferecido imediatamente para sanar as necessidades”, disse o diretor de TI do Grupo Euro17, Everton Moreira.

O atendimento omnichannel é uma ferramenta poderosa que pode oferecer muitas melhorias no atendimento ao cliente, construindo relacionamentos mais fortes e impulsionando a oferta de produtos e serviços.

“A tecnologia com sistemas integrados e inteligência artificial, facilita a coordenação entre os canais, personalizando o atendimento e análise de dados para melhorar a experiência do cliente”, afirmou o Cientista de Dados, André Santini.

O novo sistema está em fase de implantação. Com ele, a Euro17 Crédito passa a oferecer uma experiência ainda mais otimizada no tempo de resposta e mais assertiva na comunicação, destacando-se da concorrência e conquistando a confiança de seus clientes.

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.