Grupo Euro17

Grupo Euro17 começa a utilizar CRM com inteligência Artificial

Com foco nos clientes, ferramentas de IA estão ampliando a eficiência operacional

Luciano Vanderley
18/12/2023 17:49
2 min

As interações com os clientes são um ponto essencial para permanência e eficiência de qualquer negócio, e a chegada de ferramentas de Inteligência Artificial aplicadas ao CRM tem apresentado novas soluções que devem trazer melhorias nessa área.
O CRM, Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um termo que engloba técnicas, práticas e tecnologias que objetivam aumentar a satisfação e fidelização dos clientes.
Como se trata de conhecer, mapear e identificar comportamentos que estão em constante mudança, o uso de inteligência artificial tem sido essencial para identificar hábitos e ações para entregar uma experiência cada vez mais personalizada e eficiente.
Foi com esse objetivo que o Grupo Euro17 contratou os serviços da Sales Force, uma das líderes mundiais na criação de soluções para CRM, que conta com uma ferramenta avançada de inteligência artificial chamada Einstein.

A inteligência artificial está trazendo novos dados

De acordo com a Salesforce, vários aspectos do relacionamento com os clientes podem ser melhorados com o uso do Einstein, entre eles, o aumento da eficiência operacional, o reconhecimento das necessidades específicas de cada cliente, o aumento da produtividade e a personalização dos negócios.
Uma das grandes vantagens da Inteligência Artificial é ter a capacidade de identificar padrões de comportamento e poder antecipar ações: ferramentas de análise baseadas em IA podem monitorar as interações nas redes sociais e outros canais para avaliar o sentimento dos clientes em relação à marca. Isso deve fornecer dados valiosos para ajustar estratégias e melhorar a satisfação do cliente.
“Usando percepções importantes sobre públicos, tempo de engajamento, frequência de engajamento e seu conteúdo, o Einstein ajuda a melhor direcionar seus clientes. Entregando informações quando eles precisarem e do jeito que eles querem”, disse a Executiva de Contas da Salesforce, Nathalia Moyses.
Ao incorporar a inteligência artificial no CRM, o Grupo Euro17 inicia uma fase de otimização das suas operações, que será aprimorada nos próximos meses, assim que o sistema começar o aprendizado de máquina ao receber os primeiros pacotes de dados.
A implantação do sistema deve trazer melhorias na satisfação do cliente e na tomada decisões, que passa a ser feita com base em dados precisos e análises avançadas, ajudando a fornecer insights, prever tendências e automatizar tarefas.

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