Lançamento

Grupo Euro17 cria diretoria de ESG e assina Pacto Global da ONU

Como signatário da ONU por meio da Euro17 Crédito, o Grupo se compromete com a promoção de práticas sociais, ambientais e de governança corporativa

Luciano Vanderley
21/11/2023 17:31
3 minutos

O Grupo Euro17 realizou o seu mais importante passo na direção de uma empresa cada vez mais qualificada para desenvolver ações práticas nas áreas social, ambiental e de governança corporativa.
O Grupo criou sua diretoria de ESG, que é a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, assinou a carta compromisso da ONU por meio da Euro17 Crédito e agora prepara diversas ações para implementar os princípios do Pacto Global, que é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.
Sendo signatária da ONU, a Euro17 Crédito se compromete com a promoção de práticas de sustentabilidade, apoio e respeito à proteção de direitos humanos, maior responsabilidade ambiental e planejamento de metas específicas em temas como saúde mental.
De acordo com a diretora de ESG do Grupo Euro17, Silvia Almeida, “a empresa já realiza ações práticas nas áreas social, ambiental e de governança, mas com a criação da diretoria de ESG, nós poderemos mapear as necessidades, estruturar ações de forma integrada com departamentos estratégicos como o Compliance, Auditoria, RH, Comercial e criar processos que possam levar adiante os projetos baseados nos compromissos da Carta da ONU.”
Empresas que aderem ao ESG costumam se destacar no mercado, pois passam a ter ganhos competitivos em diversas áreas, como a valorização da marca, fidelização de clientes, sustentabilidade e transparência, aumentos de credibilidade, ganhos de eficiência e entregam mais segurança para o investidor, além de ter acesso a linhas de crédito especiais no setor financeiro.
A entrada para esse seleto grupo de empresas garante que os investimentos, de alguma forma, vão gerar um impacto positivo na sociedade, em uma empresa cada vez mais capacitada a lidar com questões sensíveis à sociedade em geral.
“Nosso pacto com os compromissos listados mostra que nosso papel na sociedade é muito mais amplo e que concordamos que são necessários e relevantes não só para a permanência do nosso próprio negócio, mas também para um acordo mais profundo que envolve perspectivas de futuro para todos nós”, concluiu o CEO do Grupo Euro17, Marcelo Carvalho.

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.