Empréstimos

Interessado na antecipação de FGTS?

Saiba mais no Blog da Euro 17.

Lucio Silva
28/02/2023 16:12
1 minuto

A antecipação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é uma modalidade de crédito que permite aos trabalhadores brasileiros obterem um adiantamento do valor que possuem depositado em suas contas do FGTS. Essa opção pode ser útil para quem precisa de dinheiro rápido e não quer recorrer a outras opções de empréstimo com taxas de juros mais altas.

Para solicitar a antecipação, é necessário ter pelo menos 18 anos, ter o CPF em situação regular na Receita Federal, possuir saldo mínimo de R$ 500 em sua conta FGTS. A contratação será realizada no valor de até 5 parcelas anuais do Saque Aniversário.

Uma das vantagens da antecipação é que o valor adiantado é descontado diretamente da conta do FGTS do trabalhador quando o valor correspondente ao adiantamento é depositado pela empresa empregadora. Isso significa que não há a necessidade de se preocupar com o pagamento de parcelas ou cobrança de juros. E que seu fluxo de renda mensal não é alterado.

No entanto, é importante lembrar que essa opção de crédito que envolve custos financeiros, como taxas de juros e outras tarifas, que variam de acordo com a instituição financeira que oferece o serviço.

Lembre-se, antes de optar pela antecipação, é importante avaliar se essa é a melhor opção para a sua situação e se as condições oferecidas pela instituição financeira são vantajosas. É recomendado também comparar as taxas e condições entre diferentes instituições antes de tomar a decisão final.

 

Fonte da imagem

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.