Empréstimos

Consignado: excelente opção de crédito para o servidor público

Aproveite a oportunidade de obter um empréstimo com juros baixos e realizar seus desejos.

Lucio Silva
10/05/2022 17:28
1 minuto

O consignado é uma ótima opção de crédito para você que trabalha no setor público. As taxas de juros estão entre as menores disponíveis no mercado, os prazos de pagamento são mais extensos e a liberação dos recursos é simples. Para quem tem de estabilidade da renda, as condições podem ser ainda mais atraentes. Não por acaso os trabalhadores do setor público são os principais demandantes do consignado. E a margem consignável aumentou para 40% da renda mensal do tomador de empréstimo.

Neste tipo de empréstimo, o pagamento é descontado diretamente do salário ou benefício. Com isso, o risco de inadimplência é minimizado, e os juros também são menores. Afinal, o credor não precisará compensar o risco na taxa nos juros.

Compare abaixo algumas taxas encontradas no mercado.

Modalidade de Crédito

Taxa de juros ao ano*

Cartão de crédito

             340%

Cheque especial

             140%

Empréstimo pessoal

               53%

Empréstimo consignado Euro 17**

               17%

 

Desde seu lançamento, em 2003, o consignado cresceu de forma consistente e hoje é utilizado por mais de 19 milhões de pessoas. No último mês de fevereiro, o saldo da carteira do consignado era superior a R$ 516 bilhões, reafirmando-se como a principal modalidade do crédito pessoal. Do total, quase 60% do saldo dizia respeito a concessões aos trabalhadores do setor público.

Aproveite você também esta oportunidade.

 

*ANEFAC

**EURO17

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.